Sakura Trees

10:04:00




No último domingo foi o início do outono, e com ele veio também o momento de plantar as sementes de cereja, as quais havia deixado em estratificação à frio (é a técnica de colocar a semente em terra fértil, em um recipiente e umidecer de vez em quando, isso a uma tempertura de 5º C (pode ser na geledeira, que foi o meu caso) isso é feito para enganar a semente, pois ela gosta de clima frio e se desenvolve melhor com isso, deixe 90 dias nessas condições, depois no início do outono/inverno transplante as sementes). Segui o método passo-a-passo no WikiHow.
Da primeira vez que resolvi plantar sementes de cereja somente deixei elas secarem e plantei-as diretamente, o que não deu muito certo.
Dessa vez, após fazer a estratificação à frio, usando terra de cogumelo e com cuidado plantei as sementes em vasinhos deixando 5 cm de semente para semente. Plantei-as com 2,5 cm de profundidade (como a primeira parte do dedo indicador), cubri o vaso com areia, para evitar um possível congelamento do solo em caso de geadas. Depois do plantio, basta regar toda vez que a terra estiver bem seca. 
Eu usei sementes de cerejas frescas que minha mãe comprou no mercado, depois de comer a fruta, guardei as sementes e as sequei para começar o processo de estratificação à frio.
Após plantada a semente pode demorar até um ano para germinar. Pretendo fazer um bonsai com uma das mudas.
Estou esperando muito ver as primeiras mudinhas brotarem. 
E vocês, se animaram a plantar cerejeiras?


-Daiane C Silveira

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira