Meus apps de fotografia

15:43:00


Hoje decidi mostrar a vocês quais aplicativos para fotografia eu uso. Meu smartphone é um Lumia 925 com Windows Phone 8.1.
A dificuldade nesse sistema operacional é encontrar aplicativos já conhecidos pelo público, por estes ainda não terem versões para Windows, normalmente só para Android e IOS, porém na loja do meu smartphone, encontrei verdadeiras preciosidades no quesito edição de fotos.
Alguns são gratuitos, e outros dispõe de ferramentas avançadas para compra, porém você pode ter fotos incríveis só com a parte gratuita dos aplicativos.

-Afterlight



































Infelizmente esse aplicativo não é gratuito, mas digo que vale a compra por R$ 2,50.
Além de vários filtros, texturas e efeitos de edição, ele tem uma ferramenta de inserção de formas geométricas (Foto de exemplo), ou outros desenhos na camada acima da imagem em si, essa é a ferramenta que mais uso nesse aplicativo. Os filtros são lindos e muitas vezes recorro a eles, mas no meu caso, utilizo o Afterlight mais pelas ferramentas de edição.






-Font Candy



































Esse é um aplicativo para quem gosta de inserir frases ou palavras em fotos. Conta com uma gama de fontes muito fofas para que você possa se divertir escolhendo várias. Tem várias ferramentas para tipografia, é possível colocar a imagem aparecendo somente na letra por exemplo, mudar a cor das letras, ajustar as sombras e etc.
Ultimamente tenho gostado de fazer esse tipo de imagem... Tirar uma fotografia e escrever algo nela (Foto de exemplo).
Esse aplicativo é gratuito, porém tem a opção de compra de mais fontes e a possibilidade de retirar o logo do app da fotografia, isso claro pagando.
Eu uso a parte gratuita e comprei algumas fontes, com isso já me divirto bem, e é uma opção para quem é criativo ao escrever.






-Fotor



































O fotor além de ter tudo o que você precisa é gratuito totalmente. Tem lindos filtros e ótimas ferramentas.
Costumo usar mais nesse aplicativo, os efeitos de desfoque e corte, e os filtros nas selfies e algumas outras imagens que faço as vezes (Foto de exemplo).
O bom de se ter vários aplicativos de fotografia, é que o que você não tem em um, pode buscar em outro, porém acredito que se você quer ter só um, completo e que não precise de compras para completar, deveria escolher esse.






-Hipstamatic Oggl



































O hipstamatic é bem interessante. Além de ser uma "rede social" de fotografia, ele ainda é uma câmera dessas das antigas.
Sim, ele não edita a imagem depois de fotografada. A ideia é ajustar o filtro e a lente que quer para obter um efeito único em sua foto.
Gostei muito dessa proposta, uso sempre como câmera, mas quem quer usar como rede social ao invés do instagram, ou como segunda rede social de fotografia, ou até para não ter o trabalho de editar a foto depois, e já ficar com ela pronta na hora eu indico esse aplicativo.
Os filtros são leves lindos e as fotos ficam com um toque vintage (Foto de Exemplo).
Foi uma das maiores surpresas em aplicativos que já tive. E é gratuito.






-InstaSquarer



































O motivo que me fez fazer o download desse aplicativo foi a necessidade de ao postar fotos no instagram, muitas vezes precisar cortar ou reduzir a imagem, o que dependendo da foto, não iria ficar tão bonita como se ela estivesse no tamanho original.
O instasquarer tem o objetivo de deixar a foto quadrada usando as bordas que podem ser brancas, coloridas ou com estampas, porém com a imagem inteira sem precisar cortá-la para postar no instagram.
Muitos preferem colocar fotos cortadas, mas existem algumas que é um pecado estragar com o corte (Foto de Exemplo).
Esse aplicativo é gratuito.






-Lumia Creative Studio



































O Lumia Creative Studio é um aplicativo com diversas funções peculiares, e são essas que uso muito. A coloração seletiva é um processo em que você escolhe focar uma cor na imagem e deixar o restante em tons de cinza (Foto de Exemplo), além disso o processo de desfoque é mais amplo permitindo ao usuário desfocar o plano de fundo ou outros objetos totalmente, o que temos em outros aplicativos é o desfoque mais amplo sem muitos detalhes, e nesse aplicativo você pode detalhar o desfoque e deixar a imagem mais bonita.
O app é gratuito e no meu caso já veio instalado no celular.






-One Lens



































Eleito por mim o melhor aplicativo com os melhores filtros da loja do Windows.
Sim, uso na maioria das minhas fotografias. É gratuito para baixar, mas existem opções de compra, e comprei quase todos os filtros, pois te dá a oportunidade de experimentar na imagem para ver como iria ficar.
Tem efeito de luzes e bordas, tem opções de edição também, mas praticamente uso somente os filtros, principalmente os de efeito matte.
Diria que os filtros desse aplicativo são parecidos com o do VscoCam, (Foto de Exemplo), embora eu nunca tenha usado esse aplicativo, pois ainda não está disponível na loja do Windows, porém eu acredito que o One Lens não perde em nada e me satisfaz bastante quando o assunto é personalizar minhas fotografias.
Gastei um bom dinheiro com ele, no entanto valeu a pena.

Imagens via: Windows Store



-Daiane C Silveira

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira