Edita

19:27:00


Imagem via: Google






































Em um dado momento da vida, as lembranças ficam com um tom amarelado, tal qual aquelas tardes de verão em que o céu se cobre de nuvens laranjas.
Hoje, estive lembrando de tempos atrás onde minha mãe me ajeitava em um vestido de cetim azul com um laço atrás, me beijava nas bochechas e me desejava uma boa aula.
Naquela época de menina me chamavam de Dita ou Ditinha, hoje é Edita.
Nos tempos em que as flores das laranjeiras exalavam seu perfume penetrante, eu peguei pela primeira vez meus livros e fui à escola.
No caminho flores brancas pintavam-se por joaninhas em vermelho vivo e os pássaros cantavam alegres canções enquanto eu saltitava feliz com a novidade.
Parece até que a brisa era mais fresca naquele tempo e as árvores pareciam mais repletas de folhas.
E chegando ao prédio escolar, tudo parecia vibrante e incrivelmente novo. Os móveis em madeira maciça que brilhavam de tão lustrados, os livros nomeados a cada aluno e o colorido dos lápis de cor e dos gizes de cera.
Nesse dia conheci Flor, hoje chamada por seu nome completo Maria da Flor e hoje também, avó. Mas antes era aquela menina doce de face corada e das "marias-chiquinhas" no cabelo. Pensativa e sonhadora era Flor, ela me ensinou a desenhar corações e pintá-los de vermelho, porque assim era o correto ela dizia.
Nas brincadeiras conheci Tobias que lançava um pião com tamanha precisão e destreza, que este ficava rodando por minutos a fio.
Tobias era serelepe e não parava um segundo sequer.
Ganhou diversas cicatrizes.
Hoje Tobias nem está aqui...
Tobias já se foi... De tanto ser sapeca.
Mamãe me esperava sempre no portão e levava minha bolsa de livros. E o cantar das cigarras no calor daquelas tardes prazerosas nos acompanhavam no caminho para casa.
O perfume agradável de comida recém cozida sempre invadia o olfato após as aulas, pois minha mãe sempre me preparava algo para comer.
Entre livros, lápis e bonecas, passava minhas tardes.
E quando o sol batia na janela da cozinha e a brisa tornava-se um vento leve, eu sabia que chegara o entardecer.
As garças brancas desenhavam um "V" nos céus voltando aos seus ninhos... E eu voltaria ao meu descanso.
Flor e Tobias são apenas alguns dos personagens que coloriram minha infância em sépia e ensinaram algo de valioso.
Essa velha idosa que hoje preenche de imaginação sua mente, nada seria sem sua bondosa mãe, a coragem de Tobias e a ternura de Flor.
Pude assim nas tardes que se arrastavam perceber a natureza a minha volta e entender que era feita de amor.
Amor em forma de corações pintados de lápis de cor vermelho.

-Daiane C Silveira

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira