Cartas de Amor aos Mortos

16:56:00







































Cartas de amor aos mortos foi uma grata leitura, uma das maiores surpresas que obtive ao ler algo, porque o título deixa no ar o que pode ser o enredo, porém você sempre acaba errando ao imaginar o óbvio.
Quando estava lendo esse livro pessoas chegaram a me perguntar se era espírita ou baseado em fatos reais (um tanto que exagero eu acho), mas eu quando ouvi o título pela primeira vez imaginei uma pessoa de declarando em cartas para pessoas que amava, tipo, o título diz isso.
É totalmente diferente.
Laurel é uma menina triste e solitária que vive longe da mãe e perdeu a irmã. Vive com o pai, que também parece ter mudado depois da esposa ter ido e da filha ter morrido.
Laurel pensa em livrar-se de toda essa tristeza indo para uma escola longe da qual estudava e conhecendo pessoas diferentes que não soubessem o rumo que sua via havia tomado desde então.
Foi a partir de uma tarefa da aula de inglês que tudo se inicia. A professora passa uma tarefa a qual consiste em escrever uma carta para alguém que já morreu.
Isso mexe profundamente com Laurel, pois sua irmã recentemente havia morrido. Ela mesmo assim decide escrever uma carta, mas não para alguém que conhecera ou talvez mesmo para sua irmã, mas sim para pessoas que ela admira e não conheceu de verdade. Pessoas como Kurt Cobain, Amy Winehouse, Janis Joplin e outras.
Ela acaba narrando seu dia a dia e seu passado nessas cartas. E a partir daí começamos a entender o que torna a vida de Laurel tão triste e traumática para ela.
Cartas de amor aos mortos é uma daquelas leituras que nos fazem chorar, pensar e imaginar. Além disso nos faz estar no papel da personagem sentindo cada dor e cada acesso de riso.
Li rápido, porque a linguagem é simples, a estória é envolvente e te atrai a ler continuamente.
Ficam perguntas no ar até praticamente as últimas duas cartas do livro. Recomendo a leitura.

“Todos nós queremos ser alguém, mas temos medo de descobrir que não somos tão bons quanto todo mundo imagina que somos.”
-Ava Dellaira, Cartas de Amor aos Mortos

Links para compra: Submarino / Livraria Saraiva / Americanas


-Daiane C Silveira

You Might Also Like

0 comentários

Estarei respondendo em breve ♥

About me

Todos os textos assinados com "Daiane C Silveira", são escritos por mim, assim sendo, não podem ser copiados a menos que se identifique o autor.
Não copie isso é CRIME!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DA PÁGINA

CRÉDITOS

Algumas imagens aqui utilizadas não são de minha autoria. Nesse momento: A imagem da página contato, e o layout. O autor do template consta no rodapé, e o autor da fotografia não encontrei o nome para dar-lhe o devido crédito.
-Daiane C Silveira